7 hábitos saudáveis ​​para uma vida saudável

7 hábitos saudáveis ​​para uma vida saudável

É um truísmo que a maioria de nós queira viver vidas longas, felizes, bem-sucedidas e saudáveis. Infelizmente, em nossa busca pelo sucesso, muitas vezes tomamos atalhos com nossa saúde – e acabamos sofrendo de várias doenças e deficiências que poderíamos ter evitado.

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Não tem que ser assim. Embora muitos de nós vivam vidas estressantes e exigentes, com apenas alguns ajustes aqui e ali, podemos desenvolver hábitos que nos ajudarão a viver vidas mais saudáveis ​​e produtivas.

Não há escassez de informações disponíveis sobre dicas sugeridas para viver um estilo de vida saudável – um livro que vimos sugeriu nada menos que 107 hábitos saudáveis! Não seremos tão exaustivos, mas identificamos os sete hábitos saudáveis ​​mais comuns que qualquer um deve incluir em suas vidas diárias.

1. Obtenha seu exercício

O exercício regular é provavelmente o mais próximo que podemos chegar de uma fonte da juventude. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o exercício regular ajuda a controlar o peso, manter ossos, músculos e articulações saudáveis ​​e reduz nosso risco de pressão alta, doenças cardíacas e diabetes. Além disso, cerca de 260.000 mortes por ano nos EUA são atribuíveis à falta de atividade física.

Muitas autoridades de exercício sugerem 30 minutos de exercício, 5-6 dias por semana, dando ao seu corpo um dia para descansar e se recuperar. O exercício não precisa ser uma experiência do tipo homem de ferro. Algo tão simples como uma rápida caminhada de 30 minutos pode fazer maravilhas pela sua saúde e literalmente acrescentar anos à sua vida. E pode ser complementado com as escadas no trabalho, 10-15 minutos a pé durante o almoço ou com um pequeno dispositivo de pedalar na sua mesa. O principal é encontrar exercícios que você goste, não algo que seja uma provação.

2. Sempre coma café da manhã

Pesquisas mostram que pessoas que tomam café da manhã tendem a ingerir mais vitaminas e minerais e menos gordura e colesterol. Comer coisas que são ricos em fibras e proteínas mantém você se sentindo cheio e energizado. Estes incluem cereais integrais e pães, leite com baixo teor de gordura, frutas e iogurte.

3. Pratique alimentação saudável ao longo do dia

Este hábito inclui coisas como comer mais frutas e nozes e evitar bebidas açucaradas e lanches. Na hora da refeição, a American Heart Association recomenda uma porção de peixe duas vezes por semana. Além de ser uma rica fonte de proteína, peixes gordurosos (cavala, salmão, truta do lago, arenque, sardinha e atum voador) têm ácidos graxos ômega-3, que reduzem a ameaça de doenças cardíacas.

Não se esqueça do controle da parcela. Se você quer viver com 100, escolha porções maiores de frutas e vegetais ricos em vitaminas, minerais e fibras, e consuma pequenas porções de alimentos de maior caloria contendo grandes quantidades de açúcar e gorduras.

E mastigue sua comida! Muitos nutricionistas recomendam mastigar cada bocado 20-30 vezes para obtê-lo em sua forma mais digerível. Estudos também mostraram que a mastigação reduz lentamente a ingestão de calorias em cerca de 10%, em parte porque o estômago demora cerca de 20 minutos para dizer ao cérebro que está cheio.

Finalmente, uma outra nota de advertência sobre um hábito alimentar saudável: desconfie de adoçantes artificiais. Um estudo realizado durante um período de 10 anos na Universidade de Manitoba e publicado no Canadian Medical Association Journal descobriu que os adoçantes artificiais podem estar associados a um aumento do risco de obesidade, ganho de peso a longo prazo, diabetes, pressão alta e doenças cardíacas. . A Dra. Meghan Azad, autora principal do artigo da CMAJ, comentou: “A maioria das pessoas que consome adoçantes artificiais faz isso, presumindo que esses produtos os ajudem a evitar ganho de peso, diabetes e doenças cardíacas. No entanto, estamos vendo a associação oposta de vários estudos ”.

4. Mantenha-se hidratado

Obter a quantidade adequada de água é extremamente importante, pois cada célula, tecido e órgão do nosso corpo precisa de água. Tradicionalmente, nos dizem que precisamos de oito copos de água por dia, uma quantia que nunca foi substanciada medicamente. Talvez um guia melhor seja tentar beber bastante água que você urina uma vez a cada 2-4 horas, e a urina é de cor clara.

Para ajudar a desenvolver e manter esse hábito, muitos dispositivos, de ‘frascos inteligentes’ a vários aplicativos gratuitos, são facilmente acessíveis para mantê-lo adequadamente hidratado.

5. Não negligencie a higiene dental

No final de um longo dia, quantas pessoas usam o fio dental? Alguns estudos indicam que o uso regular do fio dental pode adicionar mais de 6 anos à sua vida. Por quê? A teoria é que as bactérias que produzem a placa dentária entram na corrente sanguínea e estão de alguma forma associadas à inflamação que bloqueia os vasos sanguíneos e causa doenças cardíacas. Assim, adquira o hábito de dar aos dentes um bom uso do fio dental na hora de dormir e acrescentar anos à sua vida.

6. Durma

O sono é crucial para o nosso bem-estar. Enquanto dormimos, o cérebro remove os restos do trabalho do dia enquanto redefine e restaura as redes nervosas para que possam funcionar plenamente quando acordamos.

Todos nós conhecemos os efeitos mais comuns causados ​​pela falta de sono – sonolência, fadiga, falta de foco e esquecimento.

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